Cidades

Waldez anuncia investimentos na PM na festa de 40 anos da instituição

Apesar da crise econômica, governador reafirmou a vontade de realizar concurso público para aumentar o contingente 


Uma formatura que aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, no Comando Geral da Polícia Militar, marcou o encerramento da programação alusiva aos 40 anos da instituição no Estado. Durante o evento o governador Waldez Góes lembrou as conquistas e anunciou investimentos no setor.

O governador fez uma explanação do cenário de crise econômica pelo qual passa o país e o Estado, e reafirmou a vontade de realizar o concurso público da PM. Ele lembrou os avanços experimentados pela corporação, que deverá encerrar o ano de 2015 com um helicóptero novo e 44 novas viaturas. “A crise nacional nos impede de realizar o concurso de imediato. Mas estamos investindo na infraestrutura da PM e na aquisição de novos equipamentos tecnológicos”, afirmou Góes.

O Governo do Estado também investiu na qualificação do profissional. Sete novos cursos de formação foram realizados atendendo mil homens. “Parabenizo cada policial que contribui para o desempenho dos excelentes serviços prestados pela PM”, disse o governador.

Waldez Góes lembrou a organização impecável do esquema de segurança para a 51ª Expofeira do Amapá que não teve registro de ocorrências policiais graves e anunciou que em 2016 a PM terá mais investimentos. Um deles é um estágio para 20 policiais dos batalhões de área a partir de 4 de fevereiro no Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro.

O evento

A programação contou com a participação de militares, autoridades, empresários e comunidade. A apresentação da tropa ao governador marcou o início do evento. Em seguida foi entregue a premiação à equipe “Charle” composta por atletas de três batalhões (Ambiental, 4º e 7º) que foi a grande campeã dos jogos internos da polícia.

Também foi premiado o policial militar padrão do ano. Levando em consideração os relevantes serviços prestados, destacado por suas ações, comportamento, tempo de serviço, caráter e conduta, foi escolhido o CB Anildo dos Santos Rocha, do 4º Batalhão, que funciona em Santana.
Após as premiações, a PM homenageou militares, autoridades, empresários, jornalistas, personalidades e pessoas da comunidade com a Láurea de Menção, alusiva aos quarenta anos de criação da Polícia Militar do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade