Cidades

“Vocês são os anjos de Deus”, disse idoso curado de Covid

Morador da Fazendinha de 77 anos se emocionou ao receber alta. Aposentado de 82 passou pela UTI e também recebeu alta nessa sexta-feira


Por Hélmiton Prateado

 

Os pacientes internados nos Centros de Atendimento ao Covid-19 de Santana e Macapá se multiplicam e fazem do Estado um dos recordistas em curas da infecção no País. O Amapá figura em terceiro lugar no ranking das Unidades da Federação com melhor desempenho no enfrentamento ao Covid-19, segundo pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP).


Nessa sexta-feira, 19, as unidades Covid da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá, mandaram para casa seis pacientes curados do Covid-19, com destaque para dois idosos: um de 77 e outro de 82 anos que retornaram para seus lares onde ficarão em isolamento por 14 dias.


“Vocês são os anjos de Deus por aqui, cuidando de nós”, disse emocionado o aposentado Antônio Silva Lacerda, 77 anos e morador do bairro Fazendinha, em Macapá. Ele foi levado para o Covid-2 da UBS Lélio Silva e tratado com o coquetel de drogas para enfrentamento ao Covid-19 de acordo com o protocolo estabelecido.

Outra paciente que ficou curada da infecção foi Carlene Carvalho Miranda, moradora do Igarapé Fortaleza. Ela ficou 17 dias internada no Centro Covid-3, em Santana. Aos 32 anos ela esteve na UTI em estado grave e precisou ser intubada, mas venceu a infecção.  João Palha, que no próximo dia 24 fará 83 anos, ficou 15 dias internado em Santana e também enfrentou a UTI com determinação. “Fui curado e quero agradecer muito todos os que cuidadaram de mim”, frisou ele.

O índice de satisfação dos usuários tratados nesses Centros Covid também tem sido motivo de comemoração entre os profissionais que prestam serviço nas unidades. “Pensamos em acolher com cuidado e atenção todos os que chegam para tratamento, porque nossa meta é cuidar de vidas”, disse a diretora multiprofissional dessas unidades, Lorena Mota.

 

https://youtu.be/SUbVEBjC-Uc


Deixe seu comentário


Publicidade