Cidades

A fé cura almas de quem cura vidas

Unidade de Atendimento ao Covid-19 faz culto ecumênico para fortalecer a fé de pacientes e profissionais da saúde que lutam para vencer o novo coronavírus


Por Hélmiton Prateado

 

Os Centros de Atendimento ao Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde do Amapá, vão promover encontros religiosos nos ambientes externos visando incentivar pacientes, familiares e profissionais da saúde a terem certeza de que vão vencer a infecção. A iniciativa teve início na manhã dessa quinta-feira na porta do Covid 1, no Centro de Macapá, e reuniu parentes e profissionais que atuam na unidade.

Segundo a diretora multiprofissional das unidades a escolha do Covid-1 se deve ao fato de haver maior facilidade para acesso de familiares e amigos de pacientes. “Buscamos parcerias na Igreja Católica e evangélicas para implementar essas ações de apoio religioso e psicológico. Lidamos com um inimigo poderoso e precisamos fortalecer nossas equipes e dar mais esperança para pacientes e familiares”, explicou.

O ministro da palavra Evilázio Ribas Pereira, da Paróquia do Brasil Novo, em Macapá, foi um dos voluntários a fazer orações junto aos funcionários e parentes de pessoas internadas. Ele falou sobre a confiança que precisam ter em Deus em todos os momentos da vida, mas com maior intensidade quando um desafio se coloca diante de todos.

“Nossas orações fazem toda a diferença para aumentar a certeza de que Deus terá infinita misericórdia com todos e vai curar nossos entes queridos”, frisou.

Para o pastor Saulo Amaral, da Igreja Videira, também de Macapá, a presença de Deus nas vidas de todos nós precisa ser constante e a fé é um reforço de grande importância sempre. “Precisamos orar e acreditar porque para Deus nada é impossível e somente com a fé famos superar esse momento tão difícil diante dessa pandemia”.

As ações acontecem fora do ambiente hospitalar em respeito aos protocolos de enfrentamento ao Covid-19. Todos ficaram em ambiente aberto e respeitando o distanciamento, além de usar máscaras como medida preventiva contra o novo coronavírus. A direção informou também que respeita a posição religiosa de todos.

 

https://youtu.be/TSu0kNhNFwo


Deixe seu comentário


Publicidade