Cidades

Secretário da PMM alerta para mudanças no trânsito e explica obras viárias

Titular da SEMOB vai ao rádio e apela a motoristas e pedestres para atentarem para os desvios no trânsito devido as obras de mobilidade urbana.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

As obras viárias no perímetro urbano da Rodovia Juscelino Kubitschek deverão levar a Prefeitura de Macapá a adotar novas medidas para organizar o trânsito no setor, segundo informou o secretário de obras da PMM, Dilfran Bello. Ele concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista desta quarta-feira (27), quando deu mais detalhes desta e de outras obras de mobilidade que estão avançando durante o período de verão amazônico.

Entre as medidas, desvios do trânsito no setor. “Aproveitamos, inclusive, a oportunidade para transmitir a colaboração dos motoristas no sentido de diminuir a velocidade e aumentar a atenção na via, em especial aos desvios do tráfego, como também a atenção dos pedestres que estão sendo implementados para evitar acidentes”, ponderou.

 

Zona Norte
Ele também falou sobre uma obra de intervenção nas imediações do Canal do Jandiá, na zona norte, no trecho que passa embaixo da Ponte Sérgio Arruda. O lado esquerdo já foi todo feito, com as vielas recebendo pavimentação, restando ainda a parte lateral direita que a comunidade vem fazendo apelo para que também seja pavimentada. “Já iniciamos a terraplenagem e em seguida também terá asfalto por lá”, disse.

Recapeamento
O representante da PMM respondeu a questionamentos sobre o fato de a SEMOB estar realizando obras de recapeamento asfáltico em vias já pavimentadas, como a Rua Leopoldo Machado. Ele explicou que a via é um importante corredor do tráfego da cidade, então assim como outras vias de interligação da cidade, precisam passar por recuperação em trecho não intensamente desgastados, que possibilitam a aplicação de um material sintético aumentando assim a durabilidade do piso.

Já as vias que apresentarem maior desgaste do pavimento, segundo o secretário, estas passarão por uma intervenção mais complexa, sendo quebradas e tendo a substituição de sua base.


Deixe seu comentário


Publicidade