Randolfe destina recursos para Prefeitura de Macapá construir Praça do Bicentenário
A Praça do Bicentenário será erguida no Conjunto Habitacional Mestre Oscar e o projeto será escolhido através de concurso público.

Railana Pantoja
Da Redação
Em alusão aos 200 anos de independência do Brasil, que serão comemorados em 2022, o senador Randolfe Rodrigues está destinando recurso no valor de R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de Macapá construir a Praça do Bicentenário.
“Com esta emenda do senador Randolfe, lançaremos de forma inédita em Macapá o concurso do projeto arquitetônico da praça. Para isso, hoje (6) temos duas agendas no Conselho de Arquitetura: uma é para firmar a parceria técnica com os arquitetos que vão acompanhar os projetos inscritos; e a outra é um termo de cooperação da nossa Secretaria de Habitação e Ordenamento Urbano com o Conselho, para que tenhamos um efetivo maior e mais eficaz de fiscalização nas ruas”, anunciou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.
A Praça do Bicentenário será erguida no Conjunto Habitacional Mestre Oscar e o projeto será escolhido através de concurso público, a ser realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP). A premiação é de R$ 45.000,00 para o projeto escolhido.
“Vai ser o primeiro concurso público para uma obra pública em nosso estado. No último centenário, tivemos exposição da Semana de Arte Moderna. Então, os nossos 200 anos como nação independente não pode ocorrer sem a devida celebração. A praça será uma das celebrações que faremos, não podemos deixar os 200 anos passarem sem apontar qual país queremos construir para o futuro”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).
Para o presidente do CAU/AP, Welton Barreiros, a parceria com a Prefeitura de Macapá e o senador Randolfe proporciona reconhecimento ao trabalho dos profissionais. “A gestão tem se mostrado sensível a ter o profissional de arquitetura e urbanismo sendo escutado e ator principal na construção de uma cidade melhor. O certame mostra esse novo cenário com nossos políticos, principalmente com o senador Randolfe, que está destinando uma emenda tão importante para a Praça do Bicentenário. Será o primeiro concurso que vamos realizar no estado com esta magnitude, para construção de uma praça”, celebrou.
https://www.youtube.com/watch?v=ofYNmR-1nzE
Deixe seu comentário
Publicidade
