Cidades

Escola Sebastiana Lenir comemora 40 anos

Foi em grande estilo que a comunidade estudantil comemorou nesta quinta-feira, 31, o 40º aniversário da Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida, localizada na zona Sul de Macapá.


E para festejar a data foi elaborada uma programação especial com muita música, apresentações culturais realizadas pelos alunos e o tradicional corte do bolo.
 
Segundo a diretora da escola, Jackeline de Sousa, o momento é de muita coesão da equipe de trabalho e dos alunos. Ela ressalta que a celebração contou com a participação de todos e que é um momento de felicidade. “Estamos comemorando 40 anos de dedicação à educação. A escola vem ganhando destaque na oferta do ensino através de projetos como, da diversidade cultural e trabalhos na área ambiental, além da participação em olimpíadas, a exemplo, a de Língua Portuguesa e a de Matemática, alcançando os primeiros lugares. Temos o entendimento que isto se deve ao trabalho realizado em sala de aula”, destacou.
 
Na oportunidade houve também homenagem aos ex-diretores da instituição de ensino. O evento contou com a presença de familiares da educadora e patrona da escola, Sebastiana Lenir.
 
Para o técnico agrícola Paulo Lima, que é o segundo de seis filhos da patrona da escola e que veio especialmente do Estado de Fortaleza para acompanhar a festa em homenagem à instituição de ensino que leva o nome de sua mãe, o momento é também de reconhecimento pelos anos dedicados à educação. 
 
“Minha mãe sempre dedicou a vida à escola. Para ela, a educação era tudo. Acolhia, cuidava e sua partida gerou muita comoção. Quero agradecer pelas homenagens e desejar vida longa e de muitos estudos”, destacou.
 
Além de Paulo Lima, ainda se fizeram presentes outros três filho e dois netos. Atualmente a escola conta com as modalidades de ensino Fundamental II, Médio Regular e a Educação de Jovens e Adultos (Eja), totalizando 1.187 alunos. Estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, representantes do 1º Batalhão de Policiamento Escolar da Polícia Militar do Amapá e os alunos da escola de música Walkíria Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade