Comissariado da Infância e Juventude de Macapá registra aumento na emissão de autorização de viagens
Mesmo com o retorno presencial, as solicitações ainda podem ser realizadas pelos responsáveis legais, pai e mãe, e na ausência dos pais, aqueles que têm a guarda, via e-mail

Em comparação ao mês de outubro de 2020, quando foram realizados 106 atendimentos de solicitações de autorização de viagem para crianças e adolescentes, o Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá registrou aumento de cerca de 80% em outubro de 2021. Somente até o dia 26 de outubro, foram feitos 195 atendimentos. Mesmo mantendo os canais de atendimento virtual, a unidade também registrou crescimento no atendimento presencial nas últimas semanas.
De acordo com Virgílio Vieira, coordenador do Comissariado, com 100% da equipe já reintegrada ao ambiente de trabalho presencial, inclusive com presença no aeroporto internacional de Macapá, foi observada uma grande procura por atendimentos na última semana. “Por conta de jogos escolares, que serão realizados em outro estado, e devido à urgência nestas solicitações, vimos um aumento dos nossos atendimentos presenciais”, relatou.
Virgílio explica ainda que mesmo com o retorno presencial, as solicitações ainda podem ser realizadas pelos responsáveis legais, pai e mãe, e na ausência dos pais, aqueles que têm a guarda, via e-mail (autorizacaoviagem@tjap.jus.br).
Para isso, são necessárias as cópias do RG, CPF, endereço e telefone dos responsáveis; os dados da criança ou adolescente, acompanhados da certidão de nascimento ou RG. Além do trecho que será feito, dados do acompanhante e o nome da empresa aérea responsável pelo transporte.
Deixe seu comentário
Publicidade

