Cidades

Secult planeja festas de fim de ano no Amapá

Secretário da pasta, Evandro Milhomem afirma que há um planejamento das festividades de fim de ano para Macapá, mas deixou claro que levará em consideração o controle da pandemia no estado.


Lana Caroline
Da Redação

 

O secretário estadual de Cultura, Evandro Milhomem, está em Santana, nesta quinta-feira (04), para se reunir com o prefeito Bala Rocha e tratar sobre as programações previstas para o final de ano no município.

 

“Iremos tratar do ‘Projeto Diversidade Cultural’, que é um convênio da SECULT com a Prefeitura de Santana. Além disso, vamos tratar sobre as programações de fim de ano no município, como o aniversário de lá e o réveillon. O prefeito nos convidou para saber o aporte do Governo do Estado para essas duas programações de final de ano”, disse o secretário titular da SECULT.

 

O secretário ainda falou sobre o planejamento das festividades de fim de ano em Macapá, mas deixou claro que levará em consideração o controle da pandemia no estado.

 

“Todas as programações de final de ano estão sendo planejadas por nós [SECULT], junto com os outros municípios. Com certeza a programação de réveillon na orla de Macapá será trabalhada. Iremos buscar parcerias para que possamos realizar os réveillons, levando em consideração o momento em que estivermos com o controle da pandemia, pois é uma orientação do governador; e teremos que ter o aval dos órgãos de controle epidemiológicos. No momento certo o governador fará o anúncio”, completou.

 

Carnaval

Sobre o carnaval em Macapá, o secretário afirmou que está sendo trabalhada uma agenda de eventos carnavalescos, além das tratativas para os desfiles das escolas de samba.

 

“Estamos trabalhando com a Liga uma agenda de carnaval que passa pelo festival de sambas enredo e pelo festival da musa do carnaval. Com relação ao desfile, a Liga vem tratando uma parceria com a Prefeitura de Macapá para construção de uma estrutura a ser usada no desfile. Está um pouco prematuro esse debate do desfile, mas as outras agendas estão bem adiantadas”, encerrou Milhomem.


Deixe seu comentário


Publicidade