Cidades

União de 32 casais marca o encerramento da programação da 16ª Semana Nacional da Conciliação

A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora dos Cejuscs do Fórum de Macapá, da Casa de Justiça e Cidadania, da Famap, e do CEAP, ressalta que os casamentos são livres de custo para o casal.


Para celebrar o tão sonhado sim, 32 casais oficializaram a união em mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, realizada na tarde de sábado (13), na Igreja Assembleia de Deus – Tempo de Vitória, localizada no bairro Infraero I. A ação encerra as atividades da 16ª Semana Nacional da Conciliação no Judiciário Amapaense, e é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Cartórios, Igrejas e organizações civis.

A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora dos Cejuscs do Fórum de Macapá, da Casa de Justiça e Cidadania, da Famap, e do CEAP, ressalta que os casamentos são livres de custo para o casal. A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre Nupemec e o Cartório Vales – 3º Ofício de Notas e Anexos de Macapá. “Para nós é uma grande alegria, enquanto Justiça amapaense poder proporcionar a oficialização matrimonial desses casais” pontuou.

O Tabelião do Cartório Vales – 3º Ofício de Notas e Anexos de Macapá, Diogo Vales, disse que missão de oficializar a união de casais é um trabalho recompensador, principalmente para o fortalecimento da base familiar. “Nós, como cartório, somos instrumento para facilitar essa base familiar”.


Deixe seu comentário


Publicidade