Defesa Civil Estadual registrou mais de 100 ocorrências durante chuva intensa na capital
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) e coordenador da Defesa Civil Estadual, Wagner Coelho, ocorrências eram diversas e foi preciso mobilizar escala extra para atender demandas.

Railana Pantoja
Da Redação
Durante a chuva intensa ocorrida no sábado (20) em Macapá, a Defesa Civil Estadual registrou mais de 100 ocorrências. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) e coordenador da Defesa Civil Estadual, Wagner Coelho, as ocorrências foram diversas e foi preciso fazer escala extra para atender demandas.
“Todos os atendimentos foram em consequência da chuva forte. Tivemos chamados para socorrer pessoas em alagamentos, para fazer corte de árvores e verificar queda de muros. Tudo o que foi possível, nós atendemos. No entanto, com a falta da energia elétrica, o sistema do Ciodes foi afetado e algumas ocorrências não foram registradas”, explicou Wagner Coelho.
O comandante afirmou que a Defesa Civil Estadual acompanha as previsões meteorológicas e fica em contato nacional informando sobre a situação no Amapá. Até o domingo (21), não houve registro de ocorrências de pessoas que ficaram desalojadas.
“Não tivemos ocorrência dessa natureza, mas atendemos pessoas que precisaram sair de suas residências no momento mais crítico da chuva, colocamos em local mais seguro e depois estas pessoas retornaram para suas casas. Ajudamos também a levantar móveis das casas das pessoas que não tinham como sair naquele momento. A retirada momentânea ajudou a evitar transtornos piores”, finalizou Wagner Coelho.
Deixe seu comentário
Publicidade

