Semsa inicia aplicação de dose reforço da Janssen
Pessoas que tomaram a dose única da vacina da Janssen podem receber a dose de reforço em dois pontos de vacinação: Macapá Shopping e Amapá Garden Shopping.

Lana Caroline
Da Redação
A partir desta segunda-feira (13), as pessoas que receberam a dose única da vacina Janssen têm direito à dose de reforço. Para isso, foram montados dois pontos de vacinação desse público: Macapá Shopping e Amapá Garden Shopping.
Segundo o subsecretário municipal de Saúde, Kleverton Siqueira, a vacinação de reforço se deu para fortalecer a imunização da população, principalmente com a chegada da variante Ômicron.
“São para pessoas que tomaram a primeira dose e que precisam da dose de reforço, pois, com o surgimento dessa nova variante, foi sugerido que fosse feita essa vacinação para dar mais proteção a essas pessoas”, disse o subsecretário, durante o programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), nesta segunda-feira (13).
As mulheres que tomaram a dose única da Janssen há seis meses, e que hoje encontram-se gestantes ou com dois meses pós-parto não podem tomar a vacina, pois existem contraindicações para esse público em relação ao imunizante. “Essas mulheres vão tomar a vacina da Pfizer, e não ficarão sem se imunizar”, completou.
A SEMSA espera um público aproximado de 2,8 mil pessoas para a vacinação com a dose reforço da Janssen. Independente da dose, é necessário a apresentação de documentos oficiais com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Nos casos de indivíduos com comorbidade, é preciso de laudo médico.
Redução do intervalo da dose do reforço
O intervalo da dose adicional contra Covid-19 foi de cinco para quatro meses. Dessa forma, as pessoas que receberam a segunda dose dos imunizantes da Coronavac, AstraZeneca e da Pfizer, entre julho e agosto, já podem procurar um dos pontos de vacinação a partir desta segunda-feira (13).
“A antecipação foi feita no sentido de ampliar a cobertura vacinal. Estamos aguardando um público de 15 mil pessoas que serão beneficiadas com essa medida para que antecipem a vacina e melhorem o reforço imunológico”, encerrou Kleverton.
Deixe seu comentário
Publicidade
