Cidades

Contribuintes participam de curso sobre funções de nova plataforma de emissão de notas fiscais

Serão oito turmas, divididas em dois turnos, que aprenderão como é feita a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e), apuração do ISSQN e emissão da guia de recolhimento via declaração eletrônica.


Lana Caroline
Da Redação

 

Durante os dias 14 a 17 de dezembro, a Prefeitura de Macapá realiza um curso, para os contribuintes, mostrando as funções da nova plataforma de emissões de notas fiscais, que passa a operar na segunda-feira (20).

Ao todo serão oito turmas, divididas em dois turnos, que aprenderão como é feita a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e), apuração do ISSQN e emissão da guia de recolhimento via declaração eletrônica. As palestras acontecem na sala do conhecimento, no Sebrae, e são direcionadas a pessoas jurídicas e físicas prestadoras de serviços, contabilistas, escritórios de contabilidade e instituições financeiras.

As inscrições podem ser realizadas através de um formulário disponibilizado no site macapa.ap.gov.br. No ato da inscrição, a pessoa escolhe o dia e o horário de sua participação.

Por conta da mudança, o sistema não irá funcionar a partir das 20h de quinta-feira (16) até domingo (19). Não será possível realizar nenhum procedimento pela página. Operações retomam na segunda-feira (20).

“A mudança no sistema é que agora ele passa a ser único e dá mais segurança ao cliente e para o município, para que não haja inconsistências”, disse Celeste Pinheiro, diretora fiscal da Central do Contribuinte.


Deixe seu comentário


Publicidade