Cidades

Moradores dos distritos de Santo Antônio da Pedreira e São Joaquim do Pacuí reclamam da falta de energia

Moradores relatam estar sem fornecimento de energia desde a madrugada do dia 25 de dezembro. A CEA Equatorial afirma que está intensificando as ações preventivas na melhoria do fornecimento de energia no interior do estado.


Lana Caroline
Da Redação

 

O natal, para alguns, foi de muita festa, mas para outros um verdadeiro transtorno, principalmente para os moradores do Assentamento do Santo Antônio da Pedreira, zona rural de Macapá, que ficaram desde a madrugada do dia 24 para 25 sem energia nas suas casas. Além disso, a região de São Joaquim do Pacuí está, também, às escuras.

Seu Everaldo, morador da comunidade, disse ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), desta segunda-feira (27), que a comida de muitas pessoas está estragando pela falta de energia e pede que algo possa ser feito. “Desde a madrugada do Natal (dia 24 para dia 25) estamos sem energia. Na geladeira tem a nossa comida e está se estragando. Queremos uma resposta e uma solução”, disse o morador.

A CEA Equatorial emitiu uma nota, afirmando que em relação aos problemas no fornecimento de energia na comunidade de Santo Antônio da Pedreira, houve um problema na rede que atende a região. As equipes operacionais realizaram a troca da estrutura danificada (cruzeta), normalizando o serviço.

Sobre o fornecimento nas comunidades do Pacuí, a empresa informa que, no dia 25, houve uma ocorrência de dano na rede elétrica provocado pela chuva. As equipes também atuaram no local e normalizaram a situação no trecho.

A Companhia reforça que está intensificando as ações preventivas na melhoria do fornecimento de energia no interior do estado por meio da execução de serviços como: poda de árvores próximas da rede elétrica, correção de estruturas e conexões.


Deixe seu comentário


Publicidade