Santana registra aumento de casos de síndrome gripal
Segundo o prefeito Bala Rocha, até o final de novembro as unidades registravam 20 atendimentos por dia, mas com a chegada do mês natalino, esses números tiveram um grande salto.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Santana, Bala Rocha, esteve falando ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) sobre o aumento de atendimentos nas unidades de saúde do município por conta da gripe.
Segundo o prefeito, até o final de novembro as unidades registravam 20 atendimentos por dia, mas com a chegada do mês natalino, esses números tiveram um grande salto.
“Com a chegada do mês de dezembro esses casos foram crescendo demais. Acredito que ontem (28) chegamos a 200 atendimentos por conta da gripe. Estamos recomendando às pessoas tomarem a vacina contra a influenza e a covid-19”, disse o prefeito.
Os atendimentos da Unidade Sentinela que estavam acontecendo até às 19h, passam a ser até meia noite. O local fica na rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, esquina com a avenida Castelo Branco, no bairro Paraíso.
Educação
Bala aproveitou a entrevista para avisar que o pagamento do Abono-Fundeb aos servidores da Educação municipal já está na conta. O benefício visa cumprir o novo valor mínimo de 70% de gastos de pessoal do Fundo, e irá contemplar cerca de 1.400 profissionais da educação.
“O pagamento do abono salarial dos servidores santanenses já está na conta, juntamente com o pagamento do mês de dezembro. Além disso, pagamos os artistas contemplados da lei Aldir Blanc e o 14° salário dos agentes de saúde, endemias e comunitários”, informou o prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade

