Coordenadoria de Pessoa com Deficiência e Idoso fiscaliza acessibilidade em estabelecimento comerciais
Campanha alerta para a necessidade de um espaço público democrático para a criculação de todas as pessoas.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Pessoa com Deficiência e Idoso (CGPDI), iniciou na manhã desta quinta-feira, 06, a fiscalização em shoppings e supermercados da capital para averiguar o sistema de acessibilidade garantida por lei às pessoas com deficiência, idoso ou mobilidade reduzida.
A ação faz parte do calendário de ações da PMM de aproximação da gestão aos órgãos públicos e privados da cidade. A fiscalização tem atentado para a falta de responsabilidade da sociedade civil no respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e PCDs.
“Eu considerei a visita muito positiva, porque todo o ambiente de construção do shopping foi pensado com mobilidade para pessoas com deficiência, atendendo para além da obrigação prevista por lei, demonstrando compromisso com a comunidade”, diz Ruan Lincoln, Coordenador Municipal de Pessoas com Deficiência.
Associada a campanha de conscientização, a CTMAC também fiscaliza o cumprimento das leis de trânsito no que diz respeito a acessibilidade, podendo multar infrações como o uso inadequado de vagas e obstrução de calçadas e rampas.
Deixe seu comentário
Publicidade
