Cidades

Covid: Macapá inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Com a campanha infantil, a imunização do público adulto será direcionada exclusivamente para os pontos de drive-thru e Shoppings.


Nesta segunda-feira (17) a Prefeitura de Macapá realizou a vacinação das primeiras crianças da capital com a vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19. A primeira criança imunizada, Mayse Pinheiro, de 7 anos, foi vacinada pelo prefeito, Dr.Furlan.

Nesta etapa, serão imunizadas crianças com comorbidades de 5 a 11 anos e crianças de 10 a 11 anos em geral. As vacinas para este público estão disponibilizadas em Unidades Básicas de Saúde.

“É um momento muito especial, dando seguimento ao nosso plano de vacinação contra a covid. É importante dizer que ao envolver crianças em questão de saúde, o cuidado é redobrado na aplicação das vacinas, no atendimento e no acolhimento, por isso optamos por trabalhar nas UBSs”, explicou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos foi incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, por meio de nota técnica do Ministério da Saúde. A vacinação para o público infantil não é obrigatória.

 

Mudança
Com a campanha infantil, a imunização do público adulto será direcionada exclusivamente para os pontos de drive-thru e Shoppings.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade