MPAP prorroga suspensão dos atendimentos presenciais
O atendimento à população será pelos canais de atendimento remoto, por meio de números de telefones móveis disponibilizados no Portal do MP-AP.

Nesta sexta-feira (28), a Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), publicou um Ato Normativo que prorroga a suspensão do atendimento presencial e regime de teletrabalho na instituição até o dia 11 de fevereiro de 2022. O documento foi assinado pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei.
O Ato tem o objetivo de prevenir contra o surto de síndrome gripal e de Covid-19 que vem aumentando no estado, conforme dados disponibilizados no painel coronavírus do Amapá (painel.corona.ap.gov.br), além de assegurar mais segurança para membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição.
Conforme o Ato, cada unidade do MP-AP deverá manter seus canais de atendimento remoto, de modo a garantir a continuidade dos serviços relacionados à atividade-fim, plenamente acessíveis à coletividade. Havendo necessidade, a Procuradoria e Promotoria de Justiça deverá designar pelo menos um servidor para continuar os trabalhos de forma presencial, podendo ser estabelecido o sistema de rodízio, a critério da chefia imediata.
O atendimento à população será pelos canais de atendimento remoto, por meio de números de telefones móveis disponibilizados no Portal do MP-AP e nos canais oficiais nas redes sociais da instituição.
Para as denúncias relacionadas à Covid-19, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde mantém seus canais de atendimento pelo telefone/whatsapp (96) 99131-7769 e no Plantão pelo telefone (96) 98117-8032. Para os casos de denúncias de aglomerações e violência doméstica, está disponível o “Disque Denúncia (96) 99109-7342”.
A Ouvidoria do MP-AP também está recebendo as demandas da população pelo formulário virtual, disponibilizado no Portal da instituição e também pelo telefone 127 (ligação gratuita).
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