Cidades

Caesa afirma que fornecimento de água será 100% restabelecido nesta segunda

Com 70% da capacidade de distribuição de água em Macapá, a expectativa é que tudo seja normalizado até o final da tarde desta segunda-feira (07).


Lana Caroline
Da Redação

 

Desde as primeiras horas da manhã de domingo (06) que diversos bairros da capital passaram a registrar o desabastecimento de água nas torneiras, gerando transtornos para a população. No mesmo dia, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) emitiu nota informando que o sistema central de captação de água de Macapá, no bairro Santa Inês, sofreu uma pane elétrica, e que os sistemas das três bombas de captação haviam sido danificados.

“A pane elétrica danificou nosso sistema de proteção (software). Isso causou o desabastecimento de água na cidade por mais de 12h. Temos três bombas de captação e as três foram afetadas. As equipes passaram a atuar para solucionar o problema e já na noite de domingo conseguimos ativar duas bombas. Estamos trabalhando para concluir os serviços na terceira máquina, normalizando o sistema”, disse o presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

Com 70% da capacidade de distribuição de água em Macapá, a expectativa da Companhia é que tudo seja normalizado até o final da tarde desta segunda-feira (07). Até o momento, a região central e zona sul operam com o sistema quase todo normal, mas em algumas áreas a água ainda chega fraca às torneiras. Os bairros Congós, Fazendinha, Cabralzinho e conjuntos Macapaba 1 e 2, que são atendidos por sistemas isolados, não foram afetados.


Deixe seu comentário


Publicidade