Corpo de Bombeiros alerta população sobre informações verdadeiras ao acionar serviço
Além de não fazer trotes, a população pode ajudar os bombeiros no trânsito, dando espaço quando uma viatura estiver com a sirene ligada.

Lana Caroline
Da Redação
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) está sempre à disposição da sociedade, mas algumas situações fazem com que o trabalho seja dificultoso. Na manhã de segunda-feira (09), ocorreu um acidente, entre dois carros, na Avenida Diógenes Silva, esquina com a Rua Hildemar Maia, no bairro Buritizal. Os militares receberam uma ligação com detalhes do acidente e rapidamente encaminharam duas viaturas até lá, já que havia a informação de “pessoas presas nas ferragens”, mas muitas coisas ditas não eram reais.
“Às vezes as pessoas querem logo ser atendidas e acabam ‘enfeitando’ a situação para conseguir o atendimento. Deslocamos uma viatura para o local do acidente e quando chegamos, não era tudo aquilo que nos foi repassado. Pedimos para que a população nos ajude, não passando trote e sendo sincera sobre o que está ocorrendo”, disse o Capitão Izídio Júnior, Porta-Voz do CBM/AP.
Além da sinceridade e de não realizar trotes, a população pode ajudar os bombeiros abrindo espaço no trânsito quando uma viatura estiver com a sirene ligada, para que os militares passem, pois muitos condutores acabam atrasando o socorro a alguém que precisa quando não abrem caminho.
“Pedimos para que as pessoas nos deem passagem, pois só deslocamos uma viatura quando temos autorização da central de comando. Quando estamos com as sirenes ligadas, é sinal de que temos uma ocorrência e precisamos chegar o mais rápido possível”, complementou Izídio.
Deixe seu comentário
Publicidade
