Comércio varejista cresceu 2,5% em março no Amapá, aponta pesquisa
Índice é menor que o registrado em fevereiro de 2022, quando o estado alcançou crescimento de 9,3%.

O volume de vendas do comércio varejista no país cresceu 1% em março, na comparação com fevereiro, apresentando o terceiro mês consecutivo de alta. Já março teve alta de 4% contra o mesmo mês do ano passado.
Dessa forma, o setor fecha o primeiro trimestre com aumento de 1,3% na comparação com o mesmo período de 2021. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE.
No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas apresentou aumento de 0,7% frente a fevereiro.
A nível Amapá, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 2,5% em março de 2022, índice menor que o registrado em fevereiro do mesmo ano, quando o estado alcançou crescimento de 9,3%.
A PMC produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.
Deixe seu comentário
Publicidade
