Caesa distribui caixa d’água aos moradores de comunidades do Amapá
Moradores da Vila do Sucuriju, Bailique e Vale do Jari estão entre os contemplados com o projeto.

Railana Pantoja
Da Redação
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciou a distribuição de caixas-d’água para algumas comunidades do Amapá. O projeto do Governo do Amapá existe desde 2016 e o material distribuído é utilizado em localidades que não possuem acesso à água potável.
“Temos, por exemplo, a Vila do Sucuriju, ao norte do Amapá, que depende exclusivamente da água captada pela chuva. Então, estamos levando 110 caixas-d’água, de 5 mil litros, para cada morador. Eles poderão armazenar agora no período chuvoso a água e em setembro, outubro e novembro esse produto poderá ser utilizado”, explicou o presidente da Companhia, Valdinei Amanajás.
Moradores do Vale do Jari, que foram atingidos pela cheia, também já receberam o equipamento. O distrito do Bailique, que sofre com a salinização das águas, será o próximo contemplado com a entrega.
“No Bailique, nossos sistemas de captação não estão funcionando em razão das terras caídas e da salinização. A alternativa que encontramos para atender as 52 comunidades foi levar essas caixas d’água para cada morador, para que eles façam o mesmo procedimento do pessoal do Sucuriju”, completou.
Deixe seu comentário
Publicidade

