Campanha “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania” fala sobre importância da DPE
A campanha é feita de maio a maio e busca destacar a importância da instituição e do fortalecimento para toda a sociedade.

Lana Caroline
Da Redação
Como forma de comemorar o mês da Defensoria Pública, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) lançou a campanha “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”, com o intuito de falar sobre a importância da instituição e do fortalecimento para toda a sociedade.
Segundo o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá (ADEPAP), Ricardo Carvalho, o tema deste ano não foi escolhido por acaso. “Todo anos fazemos essa campanha, que dura de maio a maio, e o tema foi sobre o combate ao racismo. Este ano, precisávamos demonstrar que, nacionalmente, a Defensoria precisa de um olhar especialmente do legislativo e do executivo”, afirmou.
No Amapá, uma vasta programação, proposta pela Defensoria Pública e pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amapá, realizará atendimentos à população em vários municípios amapaenses. “Como agora temos a nossa carreta, que chegou em abril, a ideia é levar a Defensoria para o mais próximo da população. Teremos mutirões na Zona Norte de Macapá, Santana e outros municípios”, concluiu o defensor.
A campanha tem duas linhas de sensibilização. A primeira destaca os serviços prestados pelas Defensoras e Defensores Públicos às pessoas necessitadas que precisam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública.
Deixe seu comentário
Publicidade
