Cidades

Fiscais municipais participam de capacitação para convênios de limpeza e destinação de resíduos sólidos

Ao todo, fiscais de 11 municípios participaram da capacitação. A formação busca fiscalizar o cumprimento de metas estabelecidas e prestação de contas.


Fotos: DA

Lana Caroline
Da Redação

 

Fiscais de 11 municípios do Amapá participaram nesta quarta-feira (01) de uma capacitação sobre convênios de limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos. A formação tem como objetivo preparar as localidades para fiscalizar o cumprimento de metas estabelecidas e prestação de contas.

A Coordenadoria de Articulação Institucional e Desenvolvimento Local (CAIDL), que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento das Cidades (SDC), afirma que essa capacitação é uma forma de firmar um compromisso entre o Estado e os municípios, principalmente no auxílio à limpeza e coleta de lixo das cidades, tendo como foco o cumprimento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que busca a erradicação dos lixões até 2024.

“Essa capacitação foi gratificante, pois aprendemos com eles [fiscais] e ensinamos o que tínhamos pra ensinar. Desde 2020, o Governo do Amapá já investiu mais de R$50 milhões em convênios desta natureza”, disse o coordenador de Articulação Institucional e Desenvolvimento Local (CAIDL), Marcos Jucá.

Dos 16 municípios, o Governo já possui convênio com Amapá, Calçoene, Itaubal, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Santana, Serra do Navio, Vitória do Jari e Tartarugalzinho.


Deixe seu comentário


Publicidade