Nível do rio Jari começa a baixar em Vitória e Laranjal
Com o nível do rio baixando, as prefeituras preparam a força-tarefa que vai melhorar a infraestrutura dos municípios.

Railana Pantoja
Da Redação
Após mais de dois meses, o nível do rio Jari começou a baixar nesta sexta-feira (10), quando o marcador registrou 2,80m. Segundo o jornalista Dalto Pacheco, que trabalha e mora em Laranjal do Jari, o município tem 105 famílias desabrigadas e 759 desalojadas, num total de mais de 18 mil pessoas atingidas pela cheia do rio.
“Quanto ao poder público, houve um trabalho sensibilizado do prefeito Márcio Serrão e de seu vice, irmão Tadeu, com ajuda da deputada Alliny Serrão e do governo do estado, que juntos montaram uma força-tarefa para atender a população afetada. Foi necessário prestar serviços e acolher a comunidade num momento de situação tão delicada, que foi esse da segunda maior enchente de Laranjal do Jari, quando o nível do rio chegou em 3,45m”, disse o jornalista Dalto Pacheco.
Já em Vitória do Jari, foi a maior enchente registrada nos últimos anos. “O Vale do Jari viveu momentos difíceis e a gente vai ter que superar isso, para retornar a vida da população que está em área alagada. Muitas pessoas perderam suas coisas, mesmo com o poder público atuando intensamente com vários serviços”, avaliou.
Com o nível do rio baixando, as prefeituras preparam a força-tarefa que vai melhorar a infraestrutura dos municípios.
Deixe seu comentário
Publicidade




