Cidades

UBS da Fazendinha funcionará 24 horas de quarta a domingo durante mês de julho, em Macapá

A unidade estará preparada para atender casos de baixa e média complexidades.


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Barros Monteiro, no bairro Fazendinha, irá funcionar 24 horas, de quarta-feira a domingo, durante o Macapá Verão 2022, que acontece neste mês de julho. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deseja dar suporte nas programações realizadas no balneário, que recebe grande parte dos eventos e shows.

 

A UBS Pedro Barros estará preparada para atender casos de baixa e média complexidades como desidratações, intoxicações, traumas, cortes e perfurações. Em casos mais graves, o paciente pode ser estabilizado no local e encaminhado por ambulância, que também estará disponível para o transporte de pacientes que necessitem de transferência para uma unidade de referência em atendimentos de alta complexidade.

 

Na área do balneário, uma tenda, que funcionará de quarta-feira a domingo, das 18h à 0h, prestará os primeiros atendimentos de urgência e emergência ainda na praia, com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.


Deixe seu comentário


Publicidade