Lixeiras de madeira reciclada incentivam práticas sustentáveis em Macapá
Projeto desenvolvido pela Semmopp, no bairro Coração, contribui para uma cidade mais limpa

A arte de transformar madeira reciclada em lixeiras sustentáveis tem ajudado os moradores do bairro Coração a manter o local mais limpo. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e objetiva contribuir e incentivar boas práticas ambientais.
“Os agentes distritais realizam este contato próximo com as comunidades, para levantarmos as demandas. No bairro Coração, por exemplo, estamos desenvolvendo projetos que promovam o bem-estar e que incentivem a sustentabilidade, para assim manter a cidade mais bela, respeitando também o meio ambiente”, destaca a secretária municipal de Mobilização, Caroline Almeida.
De acordo com o agente distrital Cinevaldo da Silva, que acompanha os trabalhos de perto, das 24 comunidades que compõem o bairro, já foram contempladas com as lixeiras sustentáveis as localidades conhecidas por KM 9, Jardim de Deus, Esconderijo do Altíssimo, Ilha Redonda, a sede do Coração e mais a redondeza, nas proximidades da estrada de ferro.
“Pegamos madeiras em boas condições, que podem ser recicladas, para transformar em lindas lixeiras. A distribuição é direcionada às famílias de baixa renda e o nosso trabalho ajuda a manter o bairro Coração como modelo para Macapá”, explica.
Deixe seu comentário
Publicidade

