Universitários da Ueap poderão fazer intercâmbio em Portugal
Anúncio foi feito durante visita do embaixador de Portugal à Ueap. Serão duas vagas por curso, com bolsa custeada pela universidade.

Neste sábado, 23, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) recebeu a visita do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, e da vice-cônsul em Belém, Maria Fernanda Pinheiro, que foram recepcionados pelo governador em exercício, o desembargador Rommel Araújo. Os representantes da embaixada portuguesa estão no Amapá cumprindo agenda de trabalho; entre as atividades, conhecer a 245ª Festa de São Tiago, no distrito de Mazagão Velho.
Em março deste ano, a Ueap encaminhou uma carta de intenções para a embaixada portuguesa e conseguiu estabelecer cooperação educacional. A reitora da Ueap, Kátia Paulino, explicou que o estreitamento de relações com a embaixada se deu através da Associação da Comunidade Luso- Brasileira no Amapá.
“A partir desse estreitamento de laços, criamos condições de internacionalizar a universidade. Em março deste ano viajamos até Portugal e foram estabelecidos sete termos de cooperação técnica com universidades portuguesas, no intuito de consolidar parcerias para realização de pesquisa e intercâmbio com nossos alunos”, disse Kátia
Durante o encontro com estudantes e autoridades, o embaixador Luís Faro falou da importância das relações internacionais e a atuação das universidades, assim como avaliou os benefícios econômicos da internacionalização.
“A cooperação educacional por meio do intercâmbio entre as universidades, estudantes e pesquisadores é muito importante para os dois países”, afirmou Luís Faro.
Deixe seu comentário
Publicidade

