Escola Municipal Ana Cristina Ramos é entregue toda reformada, no bairro Perpétuo Socorro
Orçada em mais de R$ 600 mil, a obra foi apresentada para alunos e servidores.

Na sexta-feira (22), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan entregou a Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina Ramos Brito, localizada no bairro Perpétuo Socorro, que foi totalmente reformada. Orçada em mais de R$ 600 mil, a obra garantiu um novo espaço, que vai atender 479 estudantes de 3 a 5 anos.
O serviço revitalizou espaços como pátio, piscina, banheiros, salas de aula e administrativas. Toda a fiação elétrica e telhas também foram renovadas. A escola também recebeu serviços de paisagismo, incluindo um jardim sensorial para atividades de estímulo ao desenvolvimento das crianças.
O prefeito lembra que a obra faz parte de um pacote de reformas anunciado pelo Município em março e contempla 23 unidades de ensino que serão entregues à população até o fim deste ano. Além disso, estão em construção três creches e duas escolas de tempo integral.
“Tudo isso mostra que o planejamento está no caminho certo, que a gente tem investido no chamamento dos concursados, no reajuste salarial e na estruturação da rede física das nossas escolas e UBSs para que Macapá tenha uma saúde e educação de qualidade. Mais do que isso, quando a gente dá uma ordem de serviço, a gente também oportuniza mais emprego para as pessoas”, afirma Dr. Furlan.
Durante as obras, as aulas ocorreram de forma remota, com encontros on-line e entrega de material didático para os estudantes responderem em casa. Segundo o diretor da unidade, José Roberto Paes, os 51 funcionários e todos os alunos tem uma estrutura padronizada e de qualidade para avanços na alfabetização e aprendizagem durante os primeiros anos escolares.
“Essa escola tem 20 anos de existência e essa é a primeira revitalização que, na verdade se construiu uma escola nova. O local já estava deteriorado e agora nossas crianças terão mais conforto, segurança, com ambientes 100% climatizado, áreas de lazer, gramado, com plantas. Isso tudo para quem está iniciando a vida escolar é muito importante”, afirma.
A autônoma Andressa Almeida, 26 anos, conta que está feliz em saber que o primeiro ano escolar da filha Clarice de Almeida Vidal, 3 anos, será em um espaço adequado.
“Eu vi a escola antes da reforma e realmente ela precisava muito de uma reforma. Ficou muito bonita e isso é muito importante para a comunidade, saber que nossos filhos terão um espaço bom para aprender”, afirma.
Deixe seu comentário
Publicidade



