Justiça do Amapá inaugura Campanha Agosto Lilás no monumento Marco Zero do Equador
No dia 1º de agosto de 2022, a partir das 18h, o Tribunal de Justiça do Amapá realizará a abertura oficial da campanha no Monumento Marco Zero do Equador.

O mês de agosto é marcado pelo combate à violência contra a mulher e a Justiça do Amapá se une a uma rede de parceiros para a realização da campanha Agosto Lilás. A partir do dia 1 de agosto acontece a abertura oficial da campanha no Monumento Marco Zero do Equador.
“Nesse primeiro dia, às 18h, vamos estar no Monumento e iluminá-lo de lilás para chamar atenção do pessoas para essa causa de extrema importância, sem contar que vai ficar muito bonito”, disse o juiz Normandes de Sousa, titular do Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Macapá.
A cerimônia também terá a participação do Grupo de Teatro Maré, que estará realizando a apresentação do espetáculo teatral Espelhos, que retratam o cotidiano da mulher. Além disso, o mês de combate à violência contra a mulher será marcado por três datas importantes:
– 07 de agosto: 16 anos de sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06);
– 12 de agosto: três anos de sanção a Lei Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei nº 2404/19);
– De 15 a 19 de agosto: 21ª edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Temos que estar falando isso o tempo todo, pois é um assunto importante para conscientizar a população”, completou o juiz Normandes de Sousa.
Deixe seu comentário
Publicidade

