Cidades

Quatro vias no Centro de Macapá terão mudanças nos sentidos a partir de quarta (3)

O objetivo das alterações é aumentar a capacidade de estacionamento para favorecer os empreendedores locais e a população.


Luiz Felype Santos
Da Redação

 

Atenção, motoristas: a partir de quarta-feira (3), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) vai alterar a circulação de tráfego em quatro vias.

As avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho terão o sistema binário estendido até a Rua Binga Uchôa, que também se tornará mão única no sentido da Avenida Coaracy Nunes até a Avenida Fab.

Outra alteração ocorrerá na Rua Antônio Azarias Neto, onde fica localizada a Praça do Coco. A via passará a ser mão dupla, com duas pistas de rolamento para cada sentido e estacionamento em fila indiana nos dois lados.

O objetivo das alterações é aumentar a capacidade de estacionamento para favorecer os empreendedores locais e a população.

“As mudanças foram anunciadas há cerca de 15 dias, quando a Companhia iniciou a sinalização horizontal nas vias. O novo trajeto vai beneficiar os condutores, garantir fluidez ao trânsito e melhorar a mobilidade urbana”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Desde o início da sinalização nas vias, a equipe de Educação no Trânsito da CTMac realiza blitze educativas nos locais. Esse serviço deve permanecer por mais 30 dias após a mudança.


Deixe seu comentário


Publicidade