Viaduto da integração: Governo inicia fundação das rampas de acesso para veículos
As rampas integram uma das principais etapas de acabamento do viaduto, pois elas darão acesso às pistas de rolamento do elevado no sentido Macapá/Santana/Macapá.

O Governo do Amapá iniciou a fundação das duas rampas de acesso do Viaduto da Integração, que possibilitarão o acesso dos veículos às pistas no sentido Macapá/Santana/Macapá. Cada estrutura mede aproximadamente 170 metros de comprimento e juntas integram uma das principais etapas de acabamento do elevado.
Para iniciar o processo de fundação das rampas nas extremidades do viaduto, a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) faz serviços como instalação de sistema de drenagem e retirada da pavimentação antiga. E para agilizar ainda mais o processo, o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP) removeu o semáforo localizado em frente ao Ceap.
A fase de acabamentos da estrutura consiste em cinco etapas. A primeira foi a proteção das pistas com cabos de aço, procedimento necessário para dar maior resistência ao piso de concreto.
A segunda etapa está sendo executada com a instalação de guarda corpos no centro e laterais do viaduto, essas estruturas são responsáveis por dividir as pistas e garantir mais segurança durante o tráfego de veículos.
A quarta fase consiste na retirada dos andaimes de metal e já está em execução. As rampas de acesso integram a última fase e serão finalizadas em dois meses, após todos esses processos será realizada a pavimentação asfáltica de toda a estrutura. A previsão é que o viaduto seja entregue até o fim do ano.
Quando concluído, o viaduto vai interligar as rodovias Norte Sul e Duca Serra, facilitando o deslocamento na Região Metropolitana de Macapá, e terá a capacidade de comportar, diariamente, mais de 100 mil veículos.
Deixe seu comentário
Publicidade

