Assaltantes invadem casa de policial militar, para roubar, e humilham a família
Um dos bandidos, menor de idade, foi morto em confronto com o Giro-Bope

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h30min de sábado, 24, quatro assaltantes empunhando armas de fogo, e usando máscaras, invadiram a casa de um soldado da Polícia Militar no loteamento Terra Nova, zona norte de Macapá.
Os criminosos amarraram e espancaram todos da casa a tapas e pontapés, e depois fugiram no carro da família levando telefones celulares, televisão e outros objetos de valor, além da arma e a farda do militar.
Após o roubo, as vítimas comunicaram a polícia, através do 190, e todos os batalhões da Polícia Militar e as viaturas de área foram informados do ocorrido. Então começou a caçada aos criminosos.
No início da madrugada de domingo, 25, uma equipe do Giro-Bope, que estava em patrulhamento, recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de dois indivíduos que estavam comemorando o sucesso de um assalto.
Os policiais do Giro foram para o endereço informado, na quadra 14, bloco 2, apartamento 104 do residencial Macapaba 2, na zona norte da cidade.
No momento em que os policiais tentaram abordar os suspeitos, foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Houve o confronto armado. Um dos infratores conseguiu fugir, mas Gustavo Almeida Castelo, de 16 anos, foi alvejado.
Uma equipe do Samu atendeu o chamado dos policiais e constatou o óbito do menor. Após os trabalhos dos peritos da Politec no local da ocorrência, o corpo de Gustavo Castelo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).
No apartamento onde os indivíduos estavam, os policiais encontraram uma arma de fogo, as máscaras usadas no roubo e vários objetos levados da casa do policial militar.
A ocorrência e os objetos apreendidos foram apresentados ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para as tomadas de providências que o caso requeria. Gustavo Castelo era integrante declarado nas redes sociais de uma organização criminosa que atua no estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade



