Cidades

‘Governo oferta vagas para cursos de formação inicial e continuada em 5 municípios

São 99 vagas para cursos de cozinheiro, cozinheiro industrial e escriturário de banco. Oportunidades são para turmas em Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari e Pedra Branca.


 

O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (20), o edital da Chamada Pública Unificada com oferta de vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa ‘Qualifica Mais, Emprega Mais’. A iniciativa é do Governo Federal, que no Amapá é gerenciada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). As inscrições ocorrem a partir das 00h01 do dia 21 e encerram às 23h59 do dia 24 de outubro.

 

São 99 vagas ofertadas para estudantes, distribuídas nos cursos de Formação Inicial e Continuada de Cozinheiro, Cozinheiro Industrial e Escriturário de Banco, para o ano letivo de 2022.

 

Os cursos serão ofertados pelo Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Profª Josinete Oliveira Barroso (CEPAJOB), e possuem carga horária que variam de 160 a 400 horas. Além de Macapá e Santana, haverá turmas em Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari e Mazagão.

 

A chamada pública ocorrerá em fase única, por ordem de inscrição do (a) candidato (a) e apresentação da documentação/matrícula para os cursos FIC. Se os pré-requisitos não forem comprovados, o (a) candidato (a) não efetivará a matrícula.

 

Para o curso FIC de Cozinheiro: ter 16 anos completos, concluído o Ensino Fundamental II (6°ao 9° ano) e a documentação exigida para matrícula.

 

Para o curso FIC de Cozinheiro Industrial: ter concluído o Ensino Fundamental séries iniciais (1° ao 5° ano), ter todos os documentos exigidos para matrícula.

 

E para o curso FIC de Escriturário de Banco, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, além dos documentos para matrícula.

 

Como se inscrever nos cursos

As inscrições ocorrem a partir das 00h01 do dia 21 e encerram às 23h59 do dia 24 de outubro. O candidato deve enviar um e-mail contendo: nome completo, CPF, e-mail pessoal e telefone para contato. A ordem de classificação obedecerá a hora de chegada do e-mail com a manifestação do interesse do(a) candidato(a), até o preenchimento de vagas.

 

A divulgação do resultado parcial será no dia 25 de outubro, data que também é destinada para o envio de recursos. O resultado final sairá no dia 26 de outubro.

 

Matrícula

As matrículas ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro. Os documentos exigidos para todos os cursos são:

 

  1. a) Documento de identidade (RG);
  2. b) 01 foto 3×4;
  3. c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. d) CPF;
  5. e) Comprovante de endereço;
  6. f) Comprovante de escolaridade de acordo com o nível solicitado para o curso (histórico escolar, atestado ou certificado de conclusão);
  7. g) Se cotista: autodeclaração para candidatos(as) afrodescendentes;
  8. h) Se cotista: laudo médico especificando a deficiência (PNE);
  9. i) Se cotista: declaração da FUNAI atestado etnia indígena;
  10. j) 01 classificador transparente.

 

Os (as) candidatos (as) classificados deverão entregar a documentação acima relacionada presencialmente na secretaria do Cepajob, no caso do município de Macapá. Já os candidatos classificados residentes nos demais municípios, quando convocado para a matrícula, deverão enviar a documentação digitalizada (formato PDF) para o e-mail no qual os candidatos fizeram suas inscrições. O início das aulas está previsto para o dia 31 de outubro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade