Cidades

Estudantes reivindicam entrega da Casa do Estudante

Desde 2016 o prédio está pronto e mobiliado, mas até então não foi entregue.


 

Lana Caroline
Da Redação

 

Desde 2016, a Casa do Estudante, da Universidade Federal do Amapá, está pronta para abrigar 68 novos moradores/estudantes que vem de outros municípios para estudar na capital, mas ainda não foi entregue. Cerca de 100 alunos estão precisando de moradia ou assistência.

 

“A Casa Do Estudante é uma preocupação do Movimento Estudantil Amapaense desde quando os estudantes entenderam que precisavam se mobilizar e requerer, da Universidade, essa assistência de moradia. Temos uma Casa do Estudante construída dentro do terreno da Unifap e nunca foi entregue. Estamos em 2022 e nada de ser entregue. Alguns estudantes recebem auxilio no valor de R$ 400, que não condiz com o valor de um aluguel nas redondezas da Unifap”, explicou Janaína Corrêa, dirigente da União Nacional dos Estudantes/AP.

 

 

A Casa está pronta e mobiliada, porém a reitoria alega que falta um documento para que a o local possa ser entregue. Segundo Janaína, estudantes até tentaram ocupar o prédio e cobrar explicações da Unifap, mas não obtiveram respostas.

 

“Aconteceu ocupações lá, manifestações, mas a resposta da reitoria é que precisa ser aprovado um documento, no Conselho Universitário, que é o regimento da Casa do Estudante, mas o reitor pode aprovar via ad referendum, levando em consideração uma grande demanda dos estudantes. Por que o regimento não é aprovado e discutido pelo reitor? Cerca de 100 estudantes que responderam questionário precisam de auxílio”, completou Janaína.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade