Polícia

Na zona norte de Macapá, motociclista morre no trânsito

A vítima fatal foi identificada pelo nome Jesse Lacerda Malafaia, de 24 anos.


Jair Zemberg 
Da Redação 

Por volta das 12h30min desse sábado, 29, aconteceu um acidente grave no trânsito com uma vítima fatal identificada pelo nome Jesse Lacerda Malafaia, de 24 anos.

O acidente aconteceu no cruzamento da rua Elionai Cezar com avenida João Cândido Filho, bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.

Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estava em patrulhamento quando recebeu chamado do Ciodes para atender uma ocorrência de um suposto acidente grave. Os policiais foram para o local solicitado onde constataram a veracidade da ocorrência, logo acionaram o socorro de urgência, uma equipe equipe do Bombeiro Militar chegou primeiro, logo depois chegou uma equipe do Samu, que oficializou o óbito do motociclista Jesse.

Uma equipe da Polícia Técnico Científica atendeu a ocorrência e após os protocolos periciais o corpo do rapaz foi removido para o Departamento de Medicina Legal.

Segundo informações colhidas ainda no local do sinistro, Jesse pilotava a moto de placa QLP 1816, no sentido oeste/leste da avenida. Jhonatan José Veloso da Silva, de 36 anos, conduzia o caminhão de placa JVQ 6275, no sentido sul norte da rua, quando aconteceu a colisão entre os veículos. No caminhão, além do motorista, estavam mais dois passageiros,, funcionários da empresa da qual o caminhão é pertencente.
“Nós estávamos indo tranquilos quando escutamos só o barulho do baque na traseira do caminhão; o Jhonatan olhou pelo retrovisor e enxergou o rapaz caído com a moto; ele parou e desceu correndo pra socorrer, mas não tinha mais nada o que fazer”, relatou emocionado um dos passageiros do caminhão.

Os dois envolvidos são habilitados, os veículos estão com documentos em dia, o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente, aguardou a chegada dos militares do trânsito, quando fez o teste do etilômetro e atestou zero por ingestão de bebida alcoólica.

Após todos os procedimentos, acompanhado de uma advogada Jhonatan foi conduzido para o Ciosp do Pacoval para depor a respeito do acidente.

Populares atribuíram a falta de sinalização de trânsito, principalmente nos cruzamentos das ruas do bairro Parque dos Buritis, que está recebendo os serviços de asfaltamento.


Deixe seu comentário


Publicidade