Cidades

Caesa permanece a mesma, mas só atua na zona rural do estado

Empresa de água e esgoto é responsável pelo atendimento a 62 comunidades em todo o Amapá.


 

Na manhã desta segunda-feira, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação), o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, esclareceu sobre as funções da estatal depois que a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) passou a operar no setor.

 

Valdinei informou que a Caesa continua com a mesma estrutura de sempre, atuando nos 16 municípios amapaenses, mas apenas na zona rural. Os serviços de água e esgoto nas sedes municipais agora cabem à CSA. Ele ressaltou que em breve a Caesa, com a nomenclatura Ideias, além de água e esgoto, levará à zona rural os serviços de inclusão digital e energia alternativa.

 

 

O diretor-presidente informou que no momento a Caesa trabalha na revitalização do sistema de distribuição de água na região do Pacuí. Cinco comunidades já foram atendidas. Depois, os serviços serão estendidos a outras localidades do estado. Valdinei Amanajás resumiu dizendo que no todo a Caesa é responsável pelo atendimento a 62 comunidades em todo o Amapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade