Cidades

Curso para agentes da Segurança Pública aprimora manuseio de pistolas

O responsável pela execução deste treinamento é o Policial Civil Marcelo Esperandio, de Santa Catarina (SC), dono da empresa Esperandio Tactical Concept e que possui uma longa experiência na área de treinamentos táticos


fotos: Dicom/PMAP

 

Railana Pantoja
Editora-chefe

 

Na manhã desta terça-feira (08), 300 agentes da Segurança Pública do Amapá, entre policiais militares, servidores da Sejusp e órgãos parceiros, participaram de formatura após passarem pelo treinamento ‘Combat Pistol Expert’, ofertado pela Polícia Militar do Amapá, em parceria com a SEJUSP, por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública.

 

 

“É um investimento na ordem de R$ 200 mil por parte da política estadual de valorização e qualificação profissional. O Comando-geral buscou técnicas modernas para nossos policiais enfrentarem o crime organizado. Os policiais saem com aquilo de mais moderno que tem a nível internacional de técnicas policiais”, frisou o diretor de operações da PMAP, Coronel Aldinei.

 

O treinamento busca desenvolver habilidades e refinar técnicas já aplicadas no manuseio de pistola por parte dos operadores. Conta com instruções sobre a execução de recargas rápidas, emergenciais ou táticas, em situações de estresse, proporcionando ao operador as condições aprimoradas para manter seu armamento pronto durante um combate.

 

 

O responsável pela execução deste treinamento é o Policial Civil Marcelo Esperandio, de Santa Catarina (SC), dono da empresa Esperandio Tactical Concept e que possui uma longa experiência na área de treinamentos táticos, atuando em 23 estados da federação, com 46 instrutores franqueados.

 

“É fantástico estar aqui com a comandante-geral e o secretário de Segurança Pública formando 300 policiais no que existe de mais moderno em relação ao manuseio de armas. A PM do Amapá é referência no Brasil inteiro, ela tem vários protocolos e procedimentos replicados no país. Então, é uma alegria participar de aprimoramentos da PMAP”, celebrou Marcelo Esperandio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade