Cidades

Gratidão: família chama para reencontro PMs que salvaram vida de bebê

A heróica equipe policial estava formada pelo sargento Sadrack, soldado Lima e o soldado Chaparro, do 1° BPM


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 10h do último dia 25 de outubro, o casal Marcos Vinicius Fernandes Nery e Diana Caroline Costa de Almeida, pais da pequena Zilma Fernandes Cordeiro, de apenas um mês e quinze dias de vida, saíram desesperados da casa deles localizada na Rua Francisco Furtado, no Bairro Novo Buritizal (cuba de asfalto), zona sul de Macapá, rumo ao Hospital de Emergência, pois a criança teve uma crise de vômito.

 

No trajeto para o HE, já na Rua Hamilton Silva com a 1° de maio, a criança se engasgou com o próprio vômito. O casal entrou em pânico ao perceber a filha desfalecendo.

 

 

Neste momento, Marcos Vinicius, o pai da criança, avistou uma viatura do 1° batalhão da PM que estava em patrulhamento. Ele buzinou insistentemente e jogou luz alta para chamar a atenção dos policiais, que perceberam e atenderam o chamado.

 

Os policiais prontamente prestaram os primeiros socorros à criança, ao mesmo tempo em que, com os sinais sonoros e de intermitente ligados, abriram caminho no fluxo de veículos e em velocidade se deslocaram com a criança na viatura para o Hospital de Emergência, onde a bebê de imediato recebeu os cuidados médicos e foi hospitalizada por exatos 15 dias.

 

 

Nesta terça-feira (8), quando a pequena completou dois meses e dois dias de vida, a família soube que Zilma Fernandes recebeu alta médica e poderia voltar pra casa.

 

Marcos Vinicius e a esposa, Diana Caroline, fizeram questão de chamar em casa a equipe policial que ajudou a salvar a vida da criança para agradecer. O reencontro foi regado a muita alegria e emoção por ambas as partes.

 

 

A heróica equipe policial estava formada pelo Sargento Sadrack, soldado Lima e o soldado Chaparro, do 1° BPM.

 


Deixe seu comentário


Publicidade