Cidades

Urologista alerta população masculina sobre cuidados com a saúde

Alberto Paes falou a propósito do Novembro Azul, campanha destinada a massificar o rastreamento do câncer de próstata, além de abordar a vida saudável de forma geral


 

O médico urologista Alberto Paes alerta a população masculina sobre a necessidade de cuidar de sua saúde com mais cuidado e atenção para evitar doenças de um modo geral, mas principalmente o câncer de próstata e o câncer de pênis.

 

Paes participou do programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação) na manhã desta sexta-feira, 11, a propósito do Novembro Azul, campanha destinada a massificar o rastreamento do câncer de próstata, além de abordar a saúde de forma geral, mas principalmente do câncer de próstata, que é o segundo câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. O médico amapaense registrou na entrevista que no estado do Amapá há grande incidência também de câncer de pênis.

 

O médico alertou que os homens que fazem exames e descobrem a doença precocemente terão chances de cura muito maiores. O câncer de próstata é um dos cânceres mais curáveis que existem. O principal fator para manter altas as taxas de cura é o diagnóstico precoce, com os exames de rastreamento.

 

O urologista também registrou que a população masculina é mais vulnerável do que a feminina, e deu o seguinte dado: de cada cinco mortes ocorridas, quatro são de homens. Registrou ainda que as mulheres têm mais sete anos de vida do que os homens.

 

Alberto Paes apontou que a obesidade, hipertensão arterial e o alcoolismo, além de alimentação gordurosa deixam os homens mais vulneráveis a doenças. Por fim, aconselhou caminhada de 30 minutos por dia, de segunda à sexta-feira. “Quem faz isso, pode se considerar fora do sedentarismo”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade