Caesa garante água potável no interior do estado
Bailique, Sucuriju e Carmo do Macacoari são comunidades que ora recebem o benefício.

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (Caesa) fez entrega, nesse fim de semana, de 350 caixas d’água a 25 comunidades do arquipélago do Bailique como parte da programação de governo de dotar toda área rural amapaense de água de qualidade.
Desde que em julho deste ano a CSA Equatorial assumiu a concessão de distribuição de água nas sedes municipais, a Caesa, empresa estatal, trabalha apenas na área rural. Segundo a programação do governo, mais 350 caixas de água estão previstas de ser entregue no Bailique e em Sucuriju, que nesta época do ano fica com a água do rio salinizada em virtude da proximidade com o oceano Atlântico.
O presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 28, no Sistema Diário de Comunicação, informou que a entrega das caixas d’água no Bailique foi possível no fim de semana com a ajuda da Defesa Civil, Secretaria de Estado de Transporte (Setap) e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).
Valdinei acrescentou que juntamente com as 350 caixas d’água foram entregues produtos químicos para assegurar água de qualidade. Dentro dos próximos dias, informou o presidente, será inaugurado o sistema de abastecimento da comunidade Carmo do Macacoari, interior do município de Itaubal do Piririm.
Deixe seu comentário
Publicidade

