Governo do Amapá lança Operação Papai Noel
Forças de segurança atuarão nos 16 municípios do estado.

Em cerimônia em que o governador Waldez Góes foi representado pelo secretário de gabinete e vice-governador eleito Teles Júnior, e que também contou com a presença do secretário de segurança pública, Carlos Souza, e de outras autoridades, foi lançada a Operação Papai Noel, que efetivamente inicia nesta terça-feira, 29 de novembro, e vai até 2 de janeiro de 2023.
A Operação Papai Noel é tradicional no Amapá, mas neste ano conta com algumas inovações: patrulhamento por drones e utilização de pelo menos 32 motocicletas, além de viaturas blindadas da Polícia Civil.
O secretário de segurança, Carlos Souza, informou que, como nos anos anteriores, a Operação Papai Noel contará com todas as forças de segurança atuantes no estado. Ele pontuou que a ação neste período visa guarnecer a população de criminosos que costumam aproveitar-se do fato de haver maior circulação de dinheiro.
Teles Júnior registrou que nos últimos 45 dias do ano só em pagamento de pessoal dos governos e da iniciativa privada, incluído o 13º, circula 5% do PIB de todo o Amapá, daí a Operação Papai Noel acontecer em todos os 16 municípios do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade


