CSA Equatorial diz que abastecimento de água está sendo restabelecido em Macapá
Há dias a população da capital vem reclamando da falta do produto ou racionamento na distribuição

Marcus Vinícius, gerente de operações da CSA Equatorial, concessionária de água e esgoto das sedes municipais do Amapá, informou na manhã desta sexta-feira, no Sistema Diário de Comunicação, que a distribuição de água na capital está sendo restabelecida, depois que a empresa fez manutenções elétrica e mecânica na Estação de Tratamento de Água Macapá (ETA-Macapá).
O gerente de operações deu a entrevista a convite do Sistema Diário de Comunicação, que há dias vem recebendo reclamações de consumidores da várias zonas da cidade sobre falta de água nas torneiras e também de um abastecimento somente pela manhã, à tarde ou a noite, com se fosse racionado.
Marcus disse que “a interrupção programada” no abastecimento de água foi antecipadamente informada nos canais digitais da CSA para que a ETA-Macapá recebesse manutenções elétrica e mecânica.
O diretor de operações garantiu que as manutenções não paralisaram totalmente a distribuição de água e que o que aconteceu realmente foi uma redução da vazão, que impactou alguns bairros em períodos dos dias. “As manutenções elétrica e mecânica foram finalizadas e já estamos restabelecendo o sistema”, informou.
Segundo Marcus Vinícius, a ETA-Macapá é responsável pelo abastecimento de 80% da água consumida pela população da capital residente nas zonas sul, norte e oeste. A zona norte, conforme ele disse, daqui a seis meses terá um reforço na distribuição com a entrada em funcionamento da adutora que começou a ser construída prioritariamente para beneficiar os conjuntos habitacionais Macapaba 1 e 2, mas que também levará água para os locais por onde ela passará.
Deixe seu comentário
Publicidade
