Polícia

Três faccionados morrem em confronto com o Giro no Parque dos Buritis

Até a noite desta terça (27), apenas dois criminosos haviam sido identificados


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 10h desta terça-feira (27) aconteceu uma intervenção policial envolvendo duas equipes GIRO-BOPE, que culminou com com a morte de três indivíduos integrantes de uma organização criminosa.

 

O confronto ocorreu a princípio em uma casa localizada na Rua Monte Alegre, Bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá.

 

 

 

Os policiais receberam denúncias a respeito de uma casa localizada no endereço mencionado, onde segundo informações policiais, funcionava uma base de facção criminosa.

 

Vários indivíduos faziam o comércio intenso do tráfico de drogas, e o grupo criminoso estava preparado para o deslocamento até o bairro Ipê, também na zona norte, onde vários indivíduos de um grupo criminoso rival estariam marcados para morrer.

 

 

De posse de todas as informações, os policiais foram para o endereço informado, onde na chegada já avistaram vários indivíduos se dispersando em fuga, vários deles empunhando arma de fogo, ao mesmo tempo em que um deles atirou várias vezes na direção dos policiais, que em resposta revidaram também atirando na direção do infrator, que foi alvejado. Logo em seguida, foi verificado que o criminoso ainda apresentava os sinais vitais, então foi acionado o socorro de urgência, quando uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e atestou o óbito do infrator.

 

Em ato contínuo, os policiais cercaram a área para uma varredura nas buscas dos infratores que fugiram pulando os muros das casas próximas, quando em dado momento  perceberam o movimento estranho em uma casa de onde saiu uma senhora mostrando nervosismo. A equipe policial fez o adentramento tático na casa, momento em que foi surpreendida por tiros vindos de dentro da residência. Rapidamente os policiais revidaram os tiros, houve o segundo confronto armado e um segundo infrator foi alvejado. Logo a equipe do SAMU atendeu o segundo alvejado, mas ele já estava morto.

 

 

Os policiais do GIRO ainda continuaram o cerco na área, fazendo as buscas por mais infratores, quando receberam informações de populares de  que um dos criminosos armado com arma de fogo teria invadido uma outra residência e estaria homiziado. Rapidamente os policiais cercaram a referida residência, onde se identificaram como policiais militares, mas o criminoso não acatou a ordem de rendição e também atirou contra os militares, que revidaram a agressão de forma proporcional, momento em que aconteceu o terceiro confronto armado. O terceiro faccionado foi alvejado, e pela terceira vez a equipe do SAMU foi acionada e comunicou aos policiais a morte de mais um indivíduo.

 

 

Os peritos da POLITEC compareceram ao local dos fatos, e após todos os procedimentos, dois infratores foram identificados pelos nomes de Cláudio dos Santos Amaral, de 34 anos, e Cleibson Serra dos Santos. Os corpos dos três indivíduos que morreram no confronto foram removidos para o Departamento de Medicina Legal- DML. Na manhã desta quarta (28), o terceiro criminoso foi identificado pelo nome de Cleiton Santos da Silva.

 

 

“O BOPE atendeu o clamor dos moradores da Rua Monte Alegre, no Parque dos Buritis, e de outros moradores dos arredores, que pediram a presença da polícia militar, porque não aguentavam mais conviver com o tráfico de drogas e a guerra entre bandidos. O BOPE foi para prender os criminosos, mas eles optaram pelo confronto, deu no que deu”, explicou o Major Iram Andrade, comandante do BOPE.

 

 

Na casa onde o grupo criminoso estava reunido os policiais apreenderam máquina de passar cartão, balança de precisão, considerável quantidade de ‘trouxinhas’ de maconha, dinheiro em espécie e algumas joias. Com os infratores que morreram no confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765.

 

 

Toda ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade