Cidades

Nova sede do Samu em Santana é entregue

A solenidade de entrega contou com a participação da secretária de saúde do Estado, Silvana Vedovelli, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades da cidade.


 

A prefeitura de Santana, através da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta quinta-feira, 12, a nova base operacional para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A base está centralizada e estrategicamente posicionada para atender com mais agilidade quem precisa do serviço.

 

Localizado na Travessa Manoel Moura de Carvalho, bairro Daniel, (próximo a Policlínica Alberto Lima), o prédio conta com garagem para duas ambulâncias, sala administrativa, sala de higienização, depósito de material de limpeza, dormitórios masculinos e femininos para plantonistas, banheiros, cozinha e sala de estar conjugadas.

A solenidade de entrega contou com a participação da secretária de saúde do Estado, Silvana Vedovelli, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades da cidade.

Durante seu discurso, o prefeito Bala Rocha, destacou a importância do serviço para o município: “Com esta reforma, estamos garantindo as melhorias necessárias para um serviço de qualidade. A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando diuturnamente em prol da saúde da nossa população”, expressou o prefeito.

 

A secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira, enfatizou que a nova base é uma conquista para o município e também para a região, agilizando ainda mais o tempo de resposta em cada atendimento:

“A nova localização garante um atendimento mais amplo, de forma precisa e rápida, o que é fundamental para salvar vidas”, declarou.

 

O diretor técnico do Samu, Cidevander Pompeu, falou que a mudança do prédio foi um ganho muito grande para o SAMU e aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho que vem sendo realizado no município:

 

“Quero agradecer ao nosso prefeito que é muito ativo, e sempre traz propostas de melhorias para a nossa categoria. Algo que há muito tempo não se via e hoje é claramente uma realidade”, expressou.

Atendimento

Atualmente, o município concentra cerca de 150 atendimentos mensais, junto à Central de Atendimentos 192, incluindo o socorro em vias públicas, atendimentos domiciliares, e transferências emergenciais entre hospitais. Totalizando aproximadamente 1.692 atendimentos anuais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade