Cidades

Faccionados tomam ferramentas de equipe de limpeza da Prefeitura no Macapaba

Situação de violência no Habitacional Macapaba impediu que a Zeladoria Urbana limpasse o local


Foto: Reprodução/redes sociais

 

O secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Helson de Freitas, informou nesta quarta-feira (18) que uma situação de violência impediu a execução de uma grande ação de limpeza da Secretaria no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. Uma parte da equipe teve seus equipamentos tomados por faccionados, que pegaram as enxadas da prefeitura para usarem como arma letal contra desafetos em uma grande confusão nesta terça (17).

 

“Estamos com uma ação, com 150 homens, para limpar todo o habitacional Macapaba. Ontem (17) levamos eles [garis] para tirar todo o lixo do Macapaba, mas o que aconteceu foi que, chegando lá, houve um momento de violência entre as organizações criminosas que lá atuam para matar uma pessoa. Logo em seguida, nossa equipe continuou limpando. Por volta das 13h, um outro grupo criminoso tomou as ferramentas dos nossos garis para matar outra pessoa. Então, a gente não está conseguindo executar todo o serviço”, lamentou o secretário Helson de Freitas.

 

O secretário pediu que os grupos criminosos deixem as equipes trabalharem. “Deixem a gente limpar, porque nós não gostamos de excluir ninguém”, pediu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade