Cidades

CSA inicia operação que deixa Macapá sem água por 24h

O serviço deve levar 24h para ser concluído e até 72h para normalizar o fornecimento de água


Railana Pantoja
Editora-chefe

 

A Companhia de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou nas primeiras horas desta quinta-feira (19) a grande operação de reparos na rede hidráulica de Macapá. São realizados serviços na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e na Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas.

 

“Na Captação de Água Bruta a gente está fazendo a implantação de ventosas, recuperação de vazamentos; e na Estação de Tratamento de Água vamos fazer a troca de comportas, instalação de registros, implantação de novos equipamentos e limpezas. E nas ruas estaremos fazendo reparos em vazamentos”, explicou o gerente de operações da CSA, Marcus Vinicius.

 

São mais de 70 pessoas trabalhando nessa operação de melhoria da CSA. O serviço demanda 24h de interrupção no fornecimento de água em Macapá, e a normalização da distribuição deve ocorrer em até 72h.

 

“Pelo nosso cronograma, a gente já adiantou diversas atividades, então não deve ultrapassar esse prazo máximo de 72h. A distribuição deve voltar 60% em 24h, 80% em 48h e 100% em 72h”, esclareceu o gerente.


Deixe seu comentário


Publicidade