Cidades

Tjap receberá comitiva da Corregedoria do CNJ para inspeções de rotina

 Agenda de trabalhos está prevista para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro


 

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) receberá, de 6 a 8 de fevereiro de 2023, comitiva da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que cumprirá agenda de inspeções de rotina. Durante esse período será verificado o funcionamento de setores administrativos e judiciais. A análise ocorrerá sem interferência no curso normal dos trabalhos forenses ou prazos processuais, que seguirão normalmente. As inspeções fazem parte das atribuições da Corregedoria Nacional, previstas no Regimento Interno do CNJ, e ocorrem de forma contínua.

 

Além dos departamentos administrativos e judiciais, as inspeções também buscam averiguar o funcionamento das serventias extrajudiciais (cartórios). Após o período, a equipe designada pelo CNJ irá produzir relatórios que apontem boas práticas e eventuais deficiências encontradas. A equipe da Corregedoria Nacional também pode fazer recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.

 

Integrarão a comitiva do CNJ no Amapá os seguintes magistrados: desembargador Fábio Uchôa Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; juiz substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; juiz de direito substituto Wellington da Silva Medeiros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios; e o juiz de direito Cristiano de Castro Jarreta Coelho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Também foram designados para assessoramento dos magistrados durante os trabalhos de inspeção os servidores: Eva Matos Pinho, Daniela Fonseca Arreguy Maia, Daniela Cadena Henrique de Araújo, Alexandre Gomes Carlos, Fernando Caldeira Melo, Gabriel da Silva Oliveira e Flavio Feitosa Costa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade