Ifap oferta vagas de nível superior exclusivas para indígenas e quilombolas em Oiapoque
São cinco vagas para indígenas e uma vaga para quilombola

O ingresso nos cursos superiores do Ifap, neste primeiro semestre de 2023 contará, pelo segundo ano consecutivo, com um edital exclusivo para ingresso de candidatos indígenas (5 vagas) e quilombolas (1 vaga) através do Processo Seletivo Próprio para Indígenas e Quilombolas (PSP2023) do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial no Campus Avançado Oiapoque.
De acordo com a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “a oferta dessas seis vagas destinadas aos indígenas e quilombolas do Amapá e do norte do Pará, é uma conquista histórica desses povos que há muito a reivindicam. O Ifap tem enorme orgulho de poder ter recebido essa demanda e ter articulado sua viabilização principalmente pelo contexto de ataque aos povos indígenas e desmonte de sua rede de apoio que presenciamos nos últimos 4 anos”.
Para estar apto a concorrer a uma das vagas, os candidatos devem realizar gratuitamente sua inscrição até o dia 27 de fevereiro de forma presencial na unidade do Ifap de Oiapoque. De acordo com o pró-reitor de ensino do Ifap, Victor Hugo Sales, “é um dos mais nobres preceitos de nossa Constituição Federal de 1988, estabelecer a educação como um direito de todos. Transformar isso em uma realidade concreta é um enorme desafio para as instituições de ensino, principalmente na Amazônia, região de proporções continentais. Esse cenário todo, torna a conquista do PSP ainda mais importante para indígenas, quilombolas e para toda a comunidade do Ifap”.
Deixe seu comentário
Publicidade
