70 anos da presença japonesa no Amapá serão homenageados no Museu Sacaca
Programação, executada dias 1 e 2 de março, culminará com cerimônia

O secretário estadual de relações internacionais e comércio exterior, Lucas Abrahao, esteve no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 28, para anunciar homenagem que será feita aos 70 anos da presença japonesa no Amapá.
A homenagem obedecerá programação a ser executada nos dias 1 e 2 de março, quinta e sexta-feiras, através de oficinas, apresentações culturais e cerimônia no Museu Sacaca.
Chamada “Semana do Japão no Amapá: 70 anos da Imigração Japonesa”, a homenagem será realizada pelo Governo do Amapá, Associação Nipobrasileira do Estado do Amapá (Anibrap) e Consulado do Japão, em Belém (PA).
As atividades incluem oficinas de culinária; dança Bon Odori; Ikebana (arte de arranjos florais); Taiko – que engloba diversos instrumentos tradicionais de percussão; mangás; origamis, demonstração de Yukata (vestimenta tradicional), além de serviço consular itinerante e apresentação de bolsas de estudo no Japão.
No dia 2 de março, a cerimônia comemorativa marcada para 19h contará com a presença do cônsul principal do Japão em Belém, Satoshi Morita, para celebrar e divulgar a cultura da comunidade japonesa no estado.
“Celebrar a presença japonesa no Amapá é lembrar de uma história que foi construída com o trabalho de muita gente, vários povos e diversas culturas”, afirmou o secretário Lucas Abrahao.
Deixe seu comentário
Publicidade

