Cidades

Amapá começa pesquisa para criação de usina de hidrogênio verde

Depois de seminário em Macapá, empresários vão a Brasília conversar com bancada parlamentar federal


 

Douglas Lima
Da Redação

 

O secretário estadual de relações internacionais e comércio exterior, Lucas Abrahao, informou no começo da noite desta quinta-feira, 9, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), que a empresa britânica NextGen Hydrogen inicia pesquisa no Amapá para criação de uma usina de hidrogênio verde, combustível para energia limpa.

 

Representantes da NextGen Hydrogen, depois de manter contato com o governo do estado, participaram do seminário ocorrido nesta semana em Macapá, quando foi mostrada a importância de alternativas aos combustíveis fósseis como fontes de energia.

 

Depois, os empresários britânicos se deslocaram a Brasília, onde vêm conversando com autoridades federais e a bancada de senadores e deputados do Amapá, bem como com representantes do governo local, um deles o próprio secretário Lucas Abrahao.

 

O titular das relações internacionais e comércio exterior, ao dar a informação sobre a pesquisa, explicou que o Amapá possui três potenciais inegáveis para produção de energia solar, eólica e hidroelétrica. E que por o hidrogênio está presente em todo lugar, pode ser feita a combinação com os potenciais existentes, surgindo aí o combustível chamado hidrogênio verde.

 

“O mundo está determinado a parar de queimar combustíveis fósseis. Isso sempre é dito pelo governador Clécio e o vice-governador Teles Júnior, e o hidrogênio verde tem aparecido como grande opção, pois não polui. A Next Hydrogen vai implantar uma usina aqui, e para isso a pesquisa inicia”, descreveu Abrahao.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade